Notícias dos Gabinetes
Thiago Albernaz pede mais ônibus para linhas que atendem a Alego e reforço na iluminação
Após ter conhecimento sobre as dificuldades de acesso dos servidores e estagiários da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que dependem diariamente do transporte coletivo para chegar ao Palácio Maguito Vilela (nova sede da Alego), o deputado estadual Thiago Albernaz (MDB) solicitou à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) a implantação de mais ônibus nas linhas que passam pela região do Park Lozandes.
Atualmente, algumas linhas de ônibus, como as linhas 739, 018, 325, 264 e 25, passam pela região a cada 1h e até 1h30. O longo período atrapalha a chegada dos dependentes do transporte coletivo e também tem sido motivo de insegurança para os que trabalham no período vespertino e deixam o local de trabalho às 19h, tendo que esperar até às 20h ou 20h30 para conseguirem embarcar.
Em outro requerimento apresentado na Alego, destinado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), o deputado solicita reforço na iluminação das vias que circundam o prédio do Palácio Maguito Vilela, para dar mais segurança a quem precisa se deslocar até os pontos de ônibus e também esperar pelos veículos que integram as linhas. O requerimento cita Avenida PL-2, por onde passa a linha 739, que leva até o Terminal Praça da Bíblia. “Desde o início dos trabalhos legislativos no Palácio Maguito Vilela, aumentou significativamente o fluxo de pessoas que trabalham no local, sendo necessária a expansão e a melhoria da iluminação pública”, ressaltou o deputado.
Desde o início de março, as sessões ordinárias da Alego e reuniões das comissões são realizadas presencialmente no Palácio Maguito Vilela. Os departamentos ligados às atividades plenárias e todos os gabinetes de deputados já migraram para o local. A expectativa é que a mudança completa de todos os setores administrativos para a nova sede seja realizada até meados de maio, aumentando ainda mais a demanda por transporte para a região.