Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
George Morais realiza sessão solene em homenagem aos institutos federais de Goiás, nesta sexta-feira

31 de Agosto de 2023 às 16:17
George Morais realiza sessão solene em homenagem aos institutos federais de Goiás, nesta sexta-feira

Por iniciativa do deputado Dr. George Morais (PDT), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza, nesta sexta-feira, 1º, sessão solene em homenagem ao Instituto Federal de Goiás (IFG) e ao Instituto Federal Goiano (IF Goiano). A sessão terá início às 9 horas, no Plenário Iris Rezende, no Palácio Maguito Vilela.

Na ocasião, George Morais entregará Certificados de Mérito Legislativo para aproximadamente 100 servidores e alunos dos dois institutos em reconhecimento aos serviços prestados ao Estado de Goiás. A sessão solene também contará com a participação da deputada federal Flávia Morais (PDT), da reitora do IFG, Oneida Cristina Barcelos Irigon, e do reitor do IF Goiano, Elias de Pádua Monteiro.
 
De acordo com o deputado estadual George Morais, o IFG e o IF Goiano têm demonstrado compromisso com a educação ao oferecer cursos de excelência para os goianos. “É uma honra reconhecer o trabalho dessas instituições, que têm sido pilares da educação em nosso Estado. Mas também é preciso investir em infraestrutura, destinar recursos e criar oportunidades para que os institutos continuem seu trabalho de formação das próximas gerações”, pondera.

Sobre os institutos

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia foram criados a partir da Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 

O IFG foi criado mediante a transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (Cefet-GO) e o IF Goiano surgiu da integração dos Centros Federais de Educação Tecnológica de Rio Verde e de Urutaí, e da Escola Agrotécnica Federal de Ceres.

Os dois institutos foram criados com a mesma estrutura, porém em áreas de atuação diferentes, respeitando as vocações econômicas e regionais do Estado. O IFG é predominantemente voltado à área industrial e o IF Goiano voltado ao segmento de formação agrossilvipastoril.

O IFG possui 14 campi, que estão sediados nas cidades de Anápolis, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu, Aparecida de Goiânia, cidade de Goiás, Águas Lindas, Senador Canedo e Valparaíso. Ele ainda possui outras três unidades: Reitoria, Polo Embrapii e um centro de referência em pesquisa e inovação. 

Já o IF Goiano está estruturado em 12 campi nas cidades de Ceres, Cristalina, Iporá, Morrinhos, Urutaí, Campos Belos, Posse, Rio Verde, Trindade, Catalão, Hidrolândia, Ipameri. Ele ainda possui outras duas unidades: Reitoria e Polo de Inovação.

Gabinete Dep. Dr. George Morais Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.