Notícias dos Gabinetes
Por iniciativa do deputado George Morais, sessão solene faz homenagem ao Lions Clubs International
A Assembleia Legislativa de Goiás promove, nesta sexta-feira, 5, sessão solene extraordinária em homenagem aos integrantes do Lions Clubs International. A solenidade acontece, às 19 horas, no Plenário Iris Rezende. A iniciativa é do deputado estadual Dr. George Morais (PDT), que também é integrante do Lions de Trindade.
“É com grande orgulho que vamos fazer essa homenagem. O Lions é uma entidade que tem uma história centenária de serviços prestados à sociedade, sempre desempenhando um papel de assistência em áreas importantes, como saúde, desenvolvimento social e econômico, educação e meio ambiente”, afirma o deputado.
A sessão solene também contará com a presença da deputada federal Flávia Morais (PDT). Na ocasião, cerca de 100 integrantes do Lions Clubs International de todo Estado receberão o Certificado de Mérito Legislativo. O advogado e promotor de justiça aposentado do Ministério Público do Estado de Rondônia, Isaías Costa Dias, receberá o Título de Cidadão Goiano.
Isaías Costa Dias tem atuação efetiva em Goiás, é assessor jurídico do Distrito LB-2 da Associação Internacional de Lions Clube e diretor jurídico da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog). Ele também publicou dois livros: "Consumidor e Saúde Frente a Frente" e "O Guerreiro da Caverna, mito ou realidade - O País das Maravilhas".
Impacto positivo
O Lions Clubs International tem a missão de melhorar a saúde e o bem-estar, fortalecer as comunidades e apoiar os necessitados por meio de serviços humanitários e subsídios que impactam vidas em todo o mundo, além de promover a paz e a compreensão internacional.
A entidade é formada por mais de 1,4 milhões de pessoas, que têm a missão de colocar a bondade em ação. Elas estão reunidas em mais de 49 mil clubes, espalhados pelo mundo. Os Leões e Leos ajudam centenas de milhões de pessoas todos os anos.
Atualmente o Lions Clubs International atua em oito causas globais: câncer infantil, diabetes, socorro após catástrofes, meio ambiente, esforços humanitários, fome, visão e juventude, além de algumas iniciativas especiais, como serviços de reassentamento de refugiados, recuperação para vítimas de catástrofes, crise humanitária na Ucrânia e visão para crianças.