Notícias dos Gabinetes
Jardel Sebba volta a Goiânia para instalar CPI do Déficit
Acompanhando o senador Demóstenes Torres (DEM) em périplo pelas cidades de Nova Aurora, Goiandira, Cumari e Anhanguera na última quinta-feira, dia 25, o deputado estadual Jardel Sebba (PSDB) retornou rapidamente a Goiânia para que a CPI do Déficit fosse instalada no plenário da Assembleia Legislativa. Jardel é o novo líder da bancada do PSDB.
O tucano chegou ao plenário pouco depois das 15 horas e logo registrou sua presença. O requerimento que solicitava a instalação da CPI, apresentado dois dias antes em plenário, já contava com as 15 assinaturas necessárias e, acatando parecer da Procuradoria Geral da Casa, o presidente Helder Valin (PSDB) acatou o pedido e instalou a Comissão sem votação em plenário. A questão era apenas garantir quórum para que a sessão fosse aberta.
"A Assembleia Legislativa dá mais uma vez uma inequívoca demonstração de civilidade. Instalada a CPI, vamos acabar com toda essa conversa e mostrar, de vez, quem fala a verdade. Não se pode ficar com esse discurso de empurra-empurra", explicou o parlamentar.
A Comissão Parlamentar de Inquérito foi denominada de CPI do Endividamente e investigará as contas do Estado desde o ano de 1991.