Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno representa Goiás na reunião do Diretório Nacional do PT, em São Paulo

19 de Junho de 2009 às 15:49

Representando o Estado de Goiás, o deputado Luis Cesar Bueno (PT), participa neste final de semana da reunião do Diretório Nacional do PT, na cidade de São Paulo. Segundo ele, após discussão das emendas apresentadas e um longo debate a respeito do conteúdo já foi aprovado o novo Código de Ética e Disciplina do partido e está em discussão a Conjuntura Nacional e o Processo de Eleições Diretas, que serão realizadas no mês de Novembro. Participam do evento deputados federais e estaduais, senadores, governadores e prefeitos do PT. 

 

Paralelo à reunião do Diretório Nacional do partido, os Membros da tendência interna da sigla, o Movimento PT, que é representada em Goiás pelo deputado, se reuniram para definir o nome da força que irá disputar a presidência nacional do partido. No encontro realizado em Brasília, no inicio deste mês, ficou firmado três fortes nomes, os dos deputados federaais Arlindo Chinaglia (PT/SP), Maria do Rosário (PT/RS) e Geraldo Magela (PT/DF), para disputar, porém nesta sexta-feira, ficou decidido o nome de Geraldo Magela para disputar a presidência do partido. Ainda na reunião desta sexta-feira, os dirigentes do PT procuram o deputado Luis Cesar Bueno para reunir sua base em Goiânia e indicar cinco nomes para disputar a chapa nacional. 

 

A reunião do Diretório Nacional do PT também é marcado por um Seminário internacional sobre a crise mundial que está sendo organizado pelo o PT, PCdoB e pelas fundações dos dois partidos, Perseu Abramo e Maurício Gabrois, além da Rede IPES/Corint, da França. O evento acontece no Hotel Braston, no centro da Capital Paulista e participam representantes do Chile, Argentina, Portugal, Bélgica, Estados Unidos, El Salvador, Cuba, Itália, Inglaterra e Alemanha.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.