Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno participa de ciclo de debates na Assembleia

13 de Maio de 2011 às 16:19

O deputado Luis Cesar Bueno (PT) participou nesta quinta-feira, 12, do Ciclo de Debates “Brasil Hoje e suas perspectivas”, realizado pelo PT e pela Fundação Abramo no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa. 

O desafio do crescimento econômico por meio do desenvolvimento sustentável foi a pauta principal desta etapa, em que debatedores foram o secretário-geral nacional do PT, Elói Pietá; o secretário-executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Elias; o presidente da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda, e o presidente do PT Goiás, Valdi Camárcio.   

Diversos apontamentos realizados pelos participantes e pela militância petista conferiram um caráter construtivo e sólido ao debate. Entre eles, esteve a apresentação dos dados do Plano de Ação 2011-2014 para a Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada pelo secretário-executivo Luiz Antônio Elias. De acordo com ele, tanto a inflação quanto a fragilidade fiscal do Brasil e a sua vulnerabilidade econômica externa puderam ser controladas devido ao trabalho conjunto de todas as partes do Governo Federal.  Outro benefício apontado pelo secretário foi em relação ao número de Universidades Federais no País, que saltou de 43 unidades no ano de 2002 para 230, em 2010.

Já na discussão da reforma política, Nilmário Miranda, presidente da Fundação Perseu Abramo, defendeu que o financiamento público de campanha contribuirá para a inclusão de mulheres no parlamento brasileiro, cuja participação foi apontada como pequena. Ainda segundo ele, povos indígenas e negros também se beneficiarão nesse sentido, caso o financiamento privado seja extinto.

Participaram também  dessa etapa os deputados estaduais Mauro Rubem e Karlos Cabral; o deputado federal Rubens Otoni;, o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide; o ex-deputdao federal e ex-prefeito de Goiânia, Pedro Wilson, além de demais lideranças petistas goianas.      

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.