Notícias dos Gabinetes
Bueno busca inserir curso superior de Beleza nas unidades do Cefet
Com o objetivo de conseguir a implementação do curso superior em beleza em todas as unidades do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Goiás, o deputado Luis Cesar Bueno (PT), representante da categoria no Poder Legislativo, vai realizar no próximo dia seis uma audiência pública, em Brasília, para discutir com o Governo Federal um cronograma para a inserção desse curso nos Cefets do Estado.
Para o evento, é esperada a presença de representantes de 15 sindicatos e 19 associações de profissionais da beleza de todo o Brasil. De acordo com o parlamentar no Estado existem mais de 78 mil profissionais e aproximadamente 15 mil salões de beleza e segundo ele, todos esses trabalhadores podem ser inseridos nas mais de 20 unidades do Cefet existentes em Goiás.
Luis Cesar Bueno explicou que o curso superior de Beleza vai contar com laboratórios de anatomia capilar e anatomia facial, algo que não há nos outros cursos da Capital. “Isso vai garantir um profissional de beleza que além de ser gestor do empreendimento, saberá utilizar os produtos certos para as ocasiões certas”, afirmou.
Para o deputado a implementação desse curso é mais um salto positivo no desenvolvimento do Estado. “Na Europa e Estados unidos para abrir um salão é como se fosse uma farmácia é necessário um profissional com nível superior”, completou. A iniciativa de promover essa audiência surgiu após o petista ter conseguido implementar o curso de Gestão de Beleza na Universidade Estadual de Goiás (UEG).
O convite aos profissionais da beleza para a audiência foi feita durante a 10° edição da Oficina da Beleza, realizada recentemente pelo Sindibeleza de Goiânia, no Teatro Rio Vermelho. Lá, o deputado ressaltou a importância do curso e foi aplaudido pelos profissionais e pelo presidente do Sindibeleza, Marcelino Lucena, que também destacou a relevância da especialização no setor da beleza.