Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno tem três projetos aprovados em autoconvocação
Três projetos de Lei de autoria do deputado Luis Cesar Bueno (PT) foram aprovados nesta segunda-feira,11, último dia do período de convocação extraordinária, no plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa. O primeiro institui no âmbito do Estado a campanha anual de esclarecimentos sobre o câncer de pele.
O segundo, dispôs a semana de combate à pedofilia nas escolas estaduais de Goiás. De acordo com o parlamentar, a proposta prevê o esclarecimento acerca do crime a pais, alunos e professores da rede estadual de ensino. A pedofilia, que é definida como doença, distúrbio psicológico e desvio sexual pela Organização Mundial de Saúde, caracteriza-se pela atração sexual de adultos ou adolescentes por crianças.
O terceiro, criou a lei que reduz a taxa de inscrição em concursos públicos, vestibular e outros processos seletivos. Para o deputado, a cobrança de taxas abusivas retiram do processo de seleção grande parte da população goiana.
“O objetivo de um concurso é selecionar o melhor candidato, mas pode acontecer que o melhor não tenha condições de pagar a inscrição”, enfatizou. De acordo com o parlamentar, os projetos serão de extrema importância para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e garantem mais benefícios para os mesmos.