Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno acompanha Rui Falcão em visita à Goiânia
Luis Cesar Bueno, presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Goiânia, acompanhou o deputado Rui Falcão (PT/SP), presidente Nacional do Partido em visita à Goiânia nesta quinta-feira, 26. A visita do presidente durou quase o dia todo, e incluiu visita ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), entrevista coletiva com a imprensa e por fim um grande encontro com a militância.
Rui comanda uma caravana do partido que pretende percorrer vários Estados brasileiros e teve Goiânia como a primeira parada. Segundo ele, o objetivo é estabelecer um contato direto com os militantes para discutir dois pontos de grande relevância; a Reforma Política eleitoral e as eleições de 2012.
Rui Falcão, afirmou que o País precisa aperfeiçoar o sistema democrático, e por isso defende a lista partidária e o financiamento público exclusivo de campanha para acabar com a corrupção e baratear as eleições. Sobre as eleições de 2012, ele destacou a importância de já começar a estruturar 2012, e enfatizou a necessidade da militância trabalhar para reeleição de Paulo Garcia em Goiânia. “O PT quer aumentar o quadro de prefeitos, vereadores e vice-prefeitos, mas temos que dar prioridade as cidades que já governamos”, frisou.
Apesar de querer fortalecer a sigla, o presidente lembrou das necessidades dos aliados, como o PMDB, PDT, PCdoB, entre outros. “Nesta caravana vamos resumir tudo em uma frase: Em 2010 foi tudo pela Dilma, em 2012, tudo pelo PT para fortalecê-lo e continuar o projeto para 2014”.
Na opinião do petista Luis Cesar Bueno, Rui Falcão mostra determinação quando decide viajar todo o País, tendo em vista que há menos de um mês ele tornou presidente do Partido dos Trabalhadores em nível nacional.
Para Luis Cesar Bueno, com essa medida o Presidente tem a oportunidade de conhecer as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas pelas administrações petistas, além de estabelecer um contato com as bancadas de deputados estaduais e federais. “Essa visita à Goiânia é respeitável porque mostra o contato direto que a direção nacional do PT está fazendo com a militância do partido e com as instancias dos diretórios regionais e municipais. ”, disse.