Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno e Leandro Sena entregam Titulo de Cidadão Goiano ao empresário Vasco José da Mota
O empresário Vasco José Mota recebeu nesta sexta-feira, 5, o título Honorífico de Cidadão Goiano, durante sessão especial, na Assembléia Legislativa. Projeto de autoria do ex-deputado estadual Leandro Sena, aprovado no último ano de seu mandato (2002-2006) teve a continuidade do deputado Luis Cesar Bueno (PT), que presidiu a sessão.
Vasco José Mota nasceu em Araguari, interior de Minas Gerais, e aos 12 anos começou a trabalhar como engraxate. Anos depois, em 1966, após trabalhar em diversas atividades, dentre elas vendedor de frutas e empacotador de uma fábrica de bolachas montou sua empresa, a Vasco Promoções LTDA, realizando promoção de eventos esportivos e culturais.Mota transferiu as atividades de sua empresa para Goiânia em 1978 e, desde então, tem realizado eventos que homenageiam personalidades goianas, no âmbito esportivo, cultural, político e social. Dentre os eventos de destaque por ele realizados, estão: Os Melhores do Ano em Goiás (realizado há 30 anos ininterruptos) e Festival de Música “Canta Pequi”, nas categorias sertanejo e popular.
Segundo o autor do projeto, Leandro Sena, o título oferecido pela Casa é uma forma de reconhecer as realizações que o empresário tem oferecido a Goiás. “Vasco é um homem com uma bela história de vida. Tem contribuído para que grandes nomes da cultura, da política e do esporte goianos não sejam esquecidos. Ele já fez muitas homenagens, chegou a hora de ser homenageado”, ressalta o ex-deputado.
Em discurso, Luis Cesar Bueno destacou a trajetória de Vasco e disse que o sucesso de Vasco começou a partir do primeiro evento de cunho social e beneficente que realizou – o concurso “Boneca que Anda” – com participação de crianças de 5 a 12 anos.
“Daí em diante, crescendo e florescendo outras atividades, a empresa Vasco Promoções Ltda, alargou seus serviços nas áreas esportivas, culturais, sociais etc.”, salientou Luis Cesar Bueno. Lembrou ainda que “apesar do sucesso, Vasco não perdeu suas origens: humildade, simplicidade, honestidade”.
Para finalizar, o deputado citou Carlos Drumond de Anadrade: “E agora José?....? E agora Vasco? Você venceu!!! Você não é mais Minas Gerais. Agora, por força de lei, você é Goiás! Parabéns!”.
A mesa do evento contou com a presença do representante do Governador do Estado, o assessor especial da Governadoria João Meirelles, do representante Prefeito de Goiânia, o secretário municipal do Trabalho Antônio Ribeiro, e do representante do senador Marconi Perillo, o assessor parlamentar Isanulfo Cordeiro. E ainda o deputado Luis Cesar e o ex-deputado Leandro Sena.