Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno defende o Tesouro Nacional na Assembleia Legislativa
O deputado Luis Cesar Bueno (PT), usou o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 3, para criticar o deputado Daniel Goulart (PSDB), sobre o documento do Secretário do Tesouro Nacional, Arno Hugo Augustin Filho, apresentado por ele durante sessão na terça-feira, 2. O relatório continha análise da Evolução Fiscal do Estado de Goiás no período 1999 a 2006.
De acordo com o petista, o documento tem falhas. "As falhas de Marconi Perillo não estão no relatório. Não cumpriu-se o que a Constituição mandava aplicar na Saúde, na Educação e na Segurança, sem contar o tanto que o PSDB do Governo Marconi endividou o Estado", protestou. Ressaltou ainda que o mesmo não tem timbre e nem data para dar veracidade aos dados. “Os dados colocam a situação financeira do Estado como uma das mais consideradas internacionalmente, o que torna mais grave a situação, porque o documento não foi assinado pelo secretário”, frisou.
Luis Cesar Bueno disse ainda que realmente houve sim uma evolução fiscal e recuperação da verba no período, porém o cumprimento das verbas no Estado não foi realizado. “É certo que o Estado evolui economicamente nesses anos, e óbvio que a receita e o superávit primário também evoluíram, mas a incompetência esteve na gestão que não aplicou todos os valores nas respectivas situações”, argumentou.