Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno defende o Tesouro Nacional na Assembleia Legislativa

03 de Junho de 2009 às 19:50

O deputado Luis Cesar Bueno (PT), usou o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 3, para criticar o deputado Daniel Goulart (PSDB), sobre o documento do Secretário do Tesouro Nacional, Arno Hugo Augustin Filho, apresentado por ele durante sessão na terça-feira, 2. O relatório continha análise da Evolução Fiscal do Estado de Goiás no período 1999 a 2006.

 

De acordo com o petista, o documento tem falhas. "As falhas de Marconi Perillo não estão no relatório. Não cumpriu-se o que a Constituição mandava aplicar na Saúde, na Educação e na Segurança, sem contar o tanto que o PSDB do Governo Marconi endividou o Estado", protestou. Ressaltou ainda que o mesmo não tem timbre e nem data para dar veracidade aos dados. “Os dados colocam a situação financeira do Estado como uma das mais consideradas internacionalmente, o que torna mais grave a situação, porque o documento não foi assinado pelo secretário”, frisou.

 

 Luis Cesar Bueno disse ainda que realmente houve sim uma evolução fiscal e recuperação da verba no período, porém o cumprimento das verbas no Estado não foi realizado. “É certo que o Estado evolui economicamente nesses anos, e óbvio que a receita e o superávit primário também evoluíram, mas a incompetência esteve na gestão que não aplicou todos os valores nas respectivas situações”, argumentou.   

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.