Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno fala sobre a evolução fiscal do Estado na Rádio 730
O deputado Luis Cesar Bueno foi o entrevistado no Programa Cá entre nós, da Rádio 730, na manhã desta sexta-feira. Luis Cesar Bueno foi sabatinado pelos jornalistas Marcelo Heleno, Vassil de Oliveira e Claúdio Curado, sobre o questionamento feito ao documento da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) sobre a evolução fiscal de Goiás entre 1999 e 2006 apresentado recentemente na Assembleia Legislativa.
De acordo com o parlamentar, o documento trata apenas da evolução do Estado e tem uma procedência duvidosa, “uma vez que o documento não tem timbre nem data”, frisou. Luis Cesar argumentou que conversou com o secretario Arno Hugo Augustín Filho, e ele deixou claro que o tal documento trata-se de um release de pontuação que foi solicitado em junho de 2007, pelo ex-governador Marconi Perillo, e seria utilizado na edição de um livro. “O documento é totalmente incompleto. É uma espécie de release e não fala do Programa de Metas”, acrescentou.
Segundo o petista, o Estado assinou um acordo com a STN para cumprir seis metas fiscais, mas que apenas aquela relativa à receita foi cumprida em Goiás. Ele explica que durante o período de 1999 a 2006, o governo não cumpriu a meta de redução financeira. Em seis anos a dívida do Estado dobrou e na época a gestão tinha condições de amortizá-la.