Audiência no Oeste Goiano pede pavimentação na GO-174

06 de Agosto de 2009 às 16:17

A pavimentação da GO-174, entre os municípios de Montes Claros e Diorama foi tema de audiência pública na Câmara de Vereadores da cidade de Montes Claros, no Oeste Goiano do Estado, na noite desta última quinta-feira, 5. Idealizada pelo deputado Luis Cesar Bueno (PT), presidente da Comissão de Organização dos Municípios da Assembleia Legislativa, e pelo vereador da cidade Epitácio Peres, a audiência contou com a presença dos Prefeitos de Iporá José Antônio; Montes Claros, José Vilmar, Montividiu, Edson Coutinho, Diorama,  Edison Ferreira, além de vereadores destas cidades.

Durante o evento, todos os prefeitos falaram da importância dessa rodovia pavimentada para o desenvolvimento econômico da região e destacou os benefícios que estas cidades perdem devido à falta de asfalto. O engenheiro da Agência Goiana de Transporte e Obras de Goiás (Agetop), Nelson de Castro, que representou o presidente, José Américo, afirmou que a obra da GO-174 já foi licitada por várias vezes e na época as empresas responsáveis deixaram à obra. Mas, afirmou que no momento só falta à licença ambiental e até o final deste ano, o trecho será pavimentado.

Luis Cesar disse que a audiência é o primeiro passo para pressionar o governo a dar prioridade nesta obra e ressaltou que é necessário fazer com que a informação da Agetop seja realmente cumprida. “Esse trecho é a integração do agronegócio entre o Oeste goiano e o Sudoeste do Estado, mas para isso é necessário realmente a comunidade e lideranças mobilizar cobrar das autoridades, para fazer com que a Agetop cumpre a promessa”, frisou.