Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno diz que não é contra o empréstimo para salvar a Celg
Deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) foi questionado pela equipe de reportagem no jornal Diário da Manhã sobre o empréstimo que a Celg vai fazer e disse: não é contra a liberação do empréstimo de R$ 3,7 bilhões do governo federal para sanear a Celg. Ele torce para que o governador Alcides Rodrigues (PP) consiga viabilizar a empresa, e pondera apenas que os termos do contrato precisam ser bem estudados para que a operação não inviabilize a administração dos futuros governadores do Estado.
“Como todo goiano, espero que Alcides e o presidente Lula encontrem uma solução para recuperar a Celg, este importante patrimônio da população, ainda este ano”, afirma Luis Cesar. “Em parceria com o governo, vamos analisar detalhes como período de carência, juros e prazo de vencimento, para ver qual o impacto dessa dívida em futuras receitas”, explica o deputado.
Técnicos da Celg e da Secretaria da Fazenda participam hoje de reunião com representantes do governo federal em mais uma tentativa de fechar o negócio. Depois de feito o acordo, a proposta de contrato será submetida à Assembleia Legislativa.