Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Cerimonial da Presidência divulga agenda da visita de Lula a Goiás

11 de Agosto de 2009 às 11:25

O Cerimonial do Palácio do Planalto divulgou nesta segunda-feira, 10, a programação da 13ª visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Goiás, na próxima quinta-feira, 13. Por enquanto, estão previstas três ações na passagem pelo petista no Estado, de acordo com a última programação divulgada pelo Cerimonial da Presidência.

A visita começa pela manhã, às 10h30, em uma visita às obras da Ferrovia Norte-Sul, próximo ao trevo do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), às margens da BR-153. O sub-trecho que vai do Porto Seco ao município de Ouro Verde é um dos mais complexos da ferrovia, onde estão em andamento a construção de dois túneis e três pontes e que estão com mais 50% das obras concluídas.

Estão previstos investimentos de R$ 8 bilhões em todo o percurso da ferrovia, que vai de Anápolis até o Porto do Itaqui (MA) e que deve ser inaugurado até o final do primeiro semestre de 2010. Só para o trecho goiano da obra, que vai de Anápolis até a divisa do Estado de Goiás com o Tocantins, está sendo investido um total de R$ 1,3 bilhão.

Ainda em Anápolis, Lula deve fazer a assinatura de alguns atos, entre eles a ordem de serviço para a construção de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.


Goiânia


Em seguida, às 15 horas, está prevista a inauguração do Centro de Referência de Promoção da Igualdade, localizado em uma das principais vias do Centro de Goiânia, a Avenida Goiás.

Embora não esteja na programação do Cerimonial da Presidência, existe a possibilidade do presidente realizar um sobrevôo de helicóptero em conjuntos habitacionais construídos em parceria entre os governos Federal, Estadual e a prefeitura de Goiânia.

Também existe a possibilidade de que Lula participe de almoço com o governador, prefeitos e demais autoridades, entre elas o deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT), no Palácio das Esmeraldas. Os dois atos ocorreriam antes da inauguração do Centro de Referência. As possíveis alterações na agenda devem ser definidas nesta terça-feira durante reunião com o Cerimonial da Presidência da República.


Por último, de acordo com a programação divulgada, o presidente Lula participa de uma grande festa na Praça Cívica, em frente ao Palácio das Esmeraldas, onde serão inaugurados simbolicamente conjuntos habitacionais e será lançada a construção de novas moradias por meio dos programas Minha Casa, Minha Vida e Moradia Digna (Governo Estadual); além da assinatura da ordem de serviço para duplicação da BR-060 e outros atos do Governo Estadual e da Prefeitura de Goiânia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.