Dilma Rousseff deve vir à Goiânia esse semestre para receber o título de Cidadã Goiana

28 de Janeiro de 2009 às 10:37
A convite do deputado Luis Cesar Bueno (PT) a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, confirmou presença em Goiânia ainda nesse semestre para ser homenageada com o título honorífico de Cidadã Goiana.  O projeto de lei que concede o título de autoria do parlamentar petista foi apresentado no ano passado e deve ser votado nas próximas sessões.

Segundo o parlamentar, a honraria é um reconhecimento pelo trabalho que o Governo Federal vem desenvolvendo no Estado de Goiás. “A homenageada é possuidora de todas as qualidades necessárias para o recebimento desta justa honraria”, ressaltou.

Dilma Rousseff é economista pela Universidade Federal do Rio de Grande do Sul, mestre em Teoria Econômica pela Universidade de Campinas e doutoranda em Economia Monetária e Financeira pela mesma universidade. A ministra é caracterizada pelo presidente Lula como “a Mãe do PAC”, devido seu trabalho frente ao Programa de Aceleração do Crescimento.