Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno presta homenagem aos 60 anos do Senai em sessão especial
A Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Luis Cesar Bueno (PT), homenageia nesta segunda-feira, 12, em sessão especial, os 60 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituição integrada do Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). A sessão será realizada às 20 horas, no Plenário Getulino Artiaga.
Luis Cesar Bueno justifica que o Senai é uma instituição que, durante esses sessenta anos, participa dos grandes acontecimentos que envolveram o setor industrial do Estado, colaborando com o Poder Público para a implantação e a consolidação do polo industrial goiano; promovendo o desenvolvimento econômico, social e cultural; fortalecendo o associativismo sindical; fomentando os negócios das empresas; e defendendo os interesses políticos da classe.
O Senai foi implantado no Brasil em 1942 e dez anos após chegou a Goiás, em 1952, quando instalou sua primeira unidade na cidade de Anápolis, em seguida, em Goiânia. Em todo Brasil, a instituição acumula cerca de 52 milhões de matrículas, em uma rede de 797 unidades operacionais entre fixas e móveis, distribuídas por todo o País, nas quais são oferecidos mais de 2.300 cursos de formação, com parcerias com 29 países. Em Goiás, estima-se mais de 750 mil matrículas em seus diversos cursos espalhados pelo Estado. Com base nesses números, Luis Cesar Bueno acredita que o Senai está preparado para enfrentar os novos desafios da indústria brasileira.
Ex-aluno do curso de Artes Gráficas do Senai, Luis Cesar Bueno afirma que foi à instituição, onde obteve formação intelectual e profissional. “O Senai contribuiu para a minha formação intelectual e profissional e me possibilitou condições para que eu pudesse concluir dois cursos superiores, duas pós-graduações, e chegar à condição de deputado estadual”, acrescentou o petista. Entre as autoridades confirmadas, está Pedro Alves de Oliveira, presidente do Sistema Fieg, e Paulo Vargas, diretor regional do Senai e superintendente do Sesi.