Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno promove reunião com prefeitos eleitos e Olavo Noleto
O deputado Luis Cesar Bueno, presidente da Organização dos Municípios da Assembleia Legislativa de Goiás, promoveu nesta terça-feira, 23, reunião com prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos de 13 cidades goianas e o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da Republica, Olavo Noleto, em Brasília.
A reunião teve como objetivo orientar os prefeitos sobre as maneiras de inscrever os municípios nos programas e convênios do Governo Federal.
Olavo Noleto cuida dos assuntos referentes aos estados e municípios brasileiros, acompanhando de perto programas como o PAC, Brasil sem Miséria, Minha Casa Minha Vida, convênios, projetos e outros.
Na ocasião, o secretário cumprimentou todos os presentes e, em especial, o deputado Luis Cesar Bueno pelo trabalho. “Embora seja deputado estadual, Luis Cesar Bueno atua como um parlamentar federal, buscando recursos em todas estâncias para favorecer os municípios de sua base”, acrescentou.
Entre os projetos e programas para o próximo ano, ele citou que a Presidenta vai liberar para os municípios com menos de 50 mil habitantes uma retroescavadeira e uma moto niveladora por meio de consórcio. Olavo orientou os prefeitos a instalarem uma comissão de transição nos próximos dias e a acompanharem os pleitos dos municípios.
De acordo com o deputado Luis Cesar Bueno, a maioria dos municípios carece de programas habitacionais, de pavimentação asfáltica, saúde, educação e muito mais.
Ao finalizou da reunião, o secretário da Presidenta Dilma garantiu acompanhar de perto e dar preferência aos municípios presentes na reunião. “Queremos implantar o modelo petista de governar: um modo de gestão organizada, mais democrático, mais popular e mais compromissado”, frisou.
Participaram da reunião: prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Porteirão, Pires do Rio, Guapó, Santo Antônio do Descoberto, Rio Quente, Diorama, Turvelândia, Maurilândia, Professor Jamil, Goiandira, Teresina de Goiás, Goianira, Pontalina, e o vereador de Iporá, Paulo Alves, além do chefe de gabinete da Secretaria Geral da Presidência, Delcimar Pires e o secretário de Assuntos Institucionais do Diretório Nacional do PT, Vilson Augusto.