Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno apresenta projeto visa o dia da Mobilidade Urbana

13 de Novembro de 2012 às 17:04

Preocupado com o ordenamento do trânsito da Capital goiana, o deputado Luis Cesar Bueno, apresentou na Assembleia um Projeto de Lei que cria o Dia pela Mobilidade Urbana no Estado de Goiás. A ser comemorado em 22 de setembro.

O objetivo é conscientizar a comunidade com  informação e debates soluções para problemas como congestionamento, poluição e segurança, além de desenvolver  projetos compatíveis com o desenvolvimento sustentável e, em particular, com a proteção da qualidade do ar e a prevenção do efeito estufa e promover uma oportunidade para as pessoas utilizarem mais o  transporte público e coletivo.

De acordo com o parlamentar, a  problemática realidade vivida na Capital, com o aumento significativo da frota de carros exige que um papel ativo na promoção de projetos de Educação Sócio - Ambientais direcionados ao trânsito, vez que, este tem se tornado um verdadeiro transtorno social. “O problema, ora discutido, possui singular importância, pois, afeta a qualidade de vida dos cidadãos de forma generalizada - o que termina impondo cuidados especiais no tratamento dado ao tema”, acrescentou o deputado. A situação desordenada do trânsito goianiense é, diariamente, noticiada nos meios de comunicação sendo, não raras vezes, palco de incontáveis tragédias.

Luis Cesar Bueno elaborou seu projeto com base na Constituição Estadual no art. 87 que faz referencia a obrigatoriedade de desenvolver ações que resultam no bem estar dos habitantes e aguarda com expectativas a aprovação pelo colegiado de deputados.  O deputado encerra o projeto afirmando que “promover a educação no trânsito e a conscientização da importância de se substituir o uso do veículo automotor particular pelo transporte coletivo faz parte da instrução cidadã a que o Poder Público deve se atentar”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.