Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno participa do 1º Encontro promovido pelo SEG

13 de Março de 2013 às 16:13

O deputado Luis Cesar Bueno participou nesta segunda-feira, 11, do  1º encontro científico de eletroterapia aplicada à estética, promovido pelo Sindicato dos Esteticistas de Goiás (SEG) em parceria com a Revista Belle.

Luis Cesar Bueno foi um dos grandes apoiadores da fundação do SEG e sua luta pela categoria da beleza já é antiga. Ele atuou junto aos profissionais da área da fundação de outros sindicatos, como o SindiBeleza (Sindicato dos Profissionais da Beleza do Estado de Goiás), hoje com 12 anos e Aprobeleza (Associação dos Profissionais da Beleza do Estado de Goiás), que tem 5 anos. "A criação desse sindicato é um orgulho para todos nós. Cada segmento que se organiza é uma força a mais na luta por melhorias para o profissional da beleza", comentou o deputado.

Graças ao envolvimento do deputado deste o ano 2000, a categoria pode contabilizar inúmeros avanços. "O deputado sempre acreditou no segmento da beleza. Ele foi uma das pessoas que mais incentivou os cursos superiores na área, responsável direto, inclusive, pelo primeiro e único curso superior de beleza no Brasil", enfatizou a presidente do SEG, Nídia Saldanha.

No encontro, Luis Cesar Bueno ressaltou a dificuldade de organizar uma atividade sindical, mas enfatizou a importância do sindicato para dar ordenamento na classe. Ele lembrou que em 2012 a presidenta Dilma sancionou a lei que regulamentou as profissões da beleza, em especial as esteticistas. Agora, segundo o parlamentar, o próximo passo é organizar um conselho e criar critérios.

O novo sindicato visa oferecer ao esteticista uma série de benefícios, tais como consultoria jurídica, contábil, viagens para curso, plano de saúde, feiras e congressos, tudo com valores menores ou gratuito. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.