Notícias dos Gabinetes
Associação Metamorfose homenageia Luis Cesar Bueno
O deputado Luis Cesar Bueno, presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Goiânia, recebeu nesta segunda-feira, 23, diploma em homenagem ao apoio e trabalho junto à Associação Beneficente Metamorfose, durante sessão especial na Câmara Municipal de Goiânia, proposta pelo vereador Tayrone Di Marino (PT).
A Metamorfose é uma entidade filantrópica de Goiânia, com sede no Setor Campinas e exerce um trabalho admirável com moradores de ruas. Seus colaboradores buscam recuperar e reintegrar os moradores de rua usuários de drogas. A idealizadora é a pastora Sônia Maria Borges, uma ex-moradora de rua e usuária de drogas que, depois de livrar-se do drama das drogas, fundou a Associação como forma de recompensar a ajuda recebida.
Luis Cesar Bueno agradeceu a homenagem e lembrou a trajetória da pastora Sônia. Segundo ele, Goiânia está com um cenário negativo por causa do alto índice de mortes de moradores de ruas, e trabalhos desenvolvidos por meio de entidades como a Metamorfose contribui com a redução desse indicador. O deputado ainda salientou sua preocupação com o livre trânsito das drogas em Goiás e no Brasil ocasionando assim o aumento do tráfico e com sequência a violência nas ruas das cidades. “Dos 246 municípios goianos 205 estão sitiados pela droga”, acrescentou o deputado.
A Associação Beneficente Metamorfose é sustentada por doações e atende cerca de 100 pessoas, as quais recebem todo o apoio necessário de voluntários para se reintegrarem. “Muito mais que homenagear, pretendemos colaborar com essa iniciativa tão humana. Vou buscar recursos junto à Prefeitura de Goiânia para dar o amparo necessário à Associação. É um trabalho que merece nossa atenção pela importância que exerce em nossa sociedade”, destaca Tayrone.
Representando a Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Goiânia, o assessor Arildo Rafael propôs a criação de um comitê de autoridades para buscar mecanismos legais para regulamentar a entidade. Segundo ele, a Metamorfose trabalha de forma ilegal e por isso não consegue capitalizar recursos por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Além do deputado outras pessoas foram homenageadas entre elas, 40 ex-moradores da entidade que receberam auxílio e conseguiram superar o vício e reintegrar na sociedade.
Presidida por Tayrone, a mesa foi composta pela pastora Sônia Maria Borges, o deputado estadual Luis Cesar Bueno, cel. Anésio Barbosa da Cruz Júnior, Glória Madureira de Faria (Assessora de Comunicação da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa), Joaquim Antônio Sobrinho (pastor da Igreja Assembleia de Deus), Arildo Rafael Ramos (representando a Secretaria Municipal de Assistência Social), Maria Tereza Garrido (presidente do Tribunal de Contas dos Municípios) e Miguel Tiago (Diretor do Procon Municipal).