Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bancadas estaduais do PT assumem defesa do Governo Dilma

11 de Julho de 2013 às 14:02

A Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do Partido dos Trabalhadores, presidida pelo deputado Geraldo Magela (DF), em conjunto com o Fórum de Deputados e Deputadas Estaduais do PT, coordenado pelo deputado Luis Cesar Bueno (GO), realizou nesta terça-feira, 9,  uma reunião com os líderes de bancadas do PT de 16 Assembleias Legislativas. O encontro aconteceu na sede do partido, em Brasília, e teve como objetivo ampliar e unificar os diálogos sobre a atuação dos parlamentares na atual conjuntura política.

Os deputados fizeram uma análise das manifestações de ruas ocorridas nos últimos dias em diversas cidades do Brasil, e consideraram o movimento como justo e legítimo. Na ocasião, eles também assumiram a defesa dos cinco pactos apresentados pela Presidenta Dilma, destacaram a necessidade da implantação da Reforma Política, com financiamento público de campanha, voto em lista preordenada e paridade de gênero, e por fim aprovaram a proposta do plebiscito nacional. Pesquisas apontam que 73% da população é favorável ao plebiscito.

De acordo com o líder da bancada do PT em Goiás, Karlos Cabral, os deputados manifestaram apoio á Presidenta por entender que nos últimos 10 anos o PT foi responsável por conduzir uma série de avanços e melhorias para a vida do povo brasileiro, tirando milhões de pessoas da linha da miséria.

Durante a reunião todos os líderes fizeram uma explanação do atual momento de seu Estado, e concluíram a necessidade de realizar periodicamente mais encontros para fazer a reflexão política e entender as questões que estão encaminhadas a nível nacional. O deputado distrital Geraldo Magela, concordou com a solicitação e já deixou agendada a participação dos líderes na próxima reunião do Diretório Nacional em Brasília, no próximo dia 20.

O deputado Luis Cesar Bueno, defendeu um relacionamento mais próximo das bancadas estaduais com a direção do partido e o gabinete Cível da Presidenta Dilma Rousseff. Segundo ele,  essas ações favorecem para manter a unidade do legislativo estadual na atuação em defesa do Governo Federal, além de incluir as bancadas estaduais na pauta nacional. "Existe uma necessidade de fortalecer o papel dos parlamentares petistas como forma de se alcançar o fortalecimento do partido em todo o âmbito da União".

Ao término do encontro, o secretário de Assuntos Institucionais assumiu o compromisso de enviar nota pública a todos os deputados estaduais do PT, reafirmando as deliberações tomadas durante  a reunião. Participaram os deputados, José Neto e Maria Del Carmen da Bahia, Ana Paula Lima de Santa Catarina, Raquel Rigotto do Ceará, Nilton Salomão do Rio de Janeiro, João Emanuel de Sergipe, Luciana Rafagnin do Paraná, Larte Tetila do Mato Grosso do Sul, Chico Vigilante, Wasny de Roure e Geraldo Magela de Brasília, Sérgio Leite do Pernambuco, Paulo Guedes de Minas Gerais, Karlos Cabral, Luis Cesar Bueno e Mauro Rubem de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.