Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno acompanha Ministra Maria do Rosário em visita a Goiânia

12 de Setembro de 2013 às 17:32

O deputado estadual Luis Cesar Bueno, presidente da Comissão de Organização dos Municípios da Assembleia Legislativa, acompanhou a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, em visita a Goiânia nesta quarta-feira, 12.

O parlamentar juntamente com o deputado Karlos Cabral (PT) e outras lideranças do município de Goiânia recepcionaram a Ministra no Aeroporto da Capital e em seguida reuniram com o prefeito Paulo Garcia (PT).

No gabinete do prefeito, a Ministra discutiu políticas que o município de Goiânia está desenvolvendo em parceria com o governo federal na área social. Entre elas, o apoio aos conselhos tutelares, as ações voltadas para pessoas portadoras de deficiência e para assistência à população de rua. A ministra veio a Goiânia para participar do V Colóquio Interamericano de Educação em Direitos Humanos, na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Na ocasião, a ministra falou também da preocupação com a redução da violência do país, que - segundo ela - está relacionada ao fim da impunidade.  "É a justiça que impede que novos cursos sejam cometidos", destacou, lembrando que aguarda a decisão Supremo Tribunal Justiça a respeito do pedido de federalização, transferência do âmbito estadual para federal, para a apuração dos crimes envolvendo moradores de rua na região metropolitana de Goiânia.  

Participaram do encontro os titulares das secretarias de Políticas para Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Semped), de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), de Assistência Social (Semas), de Gestão de Pessoas (Semgep), além do assessor especial de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia, José Eduardo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.