Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar participa da Feira da Beleza em Caldas Novas

30 de Setembro de 2013 às 10:33

O Sindicato dos Proprietários de Barbearias, Institutos de Beleza e Afins de Goiás (Sindibeleza), realiza neste domingo, 29 e segunda-feira, 30, a primeira edição da Feira da Beleza em Caldas Novas.

Centenas de profissionais da cidade e região participam das palestras, workshops e treinamentos. Na ocasião, a equipe do gabinete do deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) estará presente com um stand montado na feira, informando os profissionais acerca dos Conselhos Federal e Regional do Profissional da Beleza.  

Durante visita na feira, no domingo, Luis Cesar Bueno explicou que os Conselhos vão normatizar e representar os interesses da classe e da sociedade, e vêm preencher a lacuna legal e administrativa dentro das atividades profissionais de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador. 

Ele destacou que recentemente a presidenta Dilma sancionou a Lei que reconheceu essas atividades e estabeleceu que as mesmas devem obedecer às normas sanitárias. Porém, falta um órgão competente para exercer a tarefa de representar e fiscalizar o exercício irregular dos profissionais da Beleza. "Todas as profissões possuem um Conselho regulatório que estabelece critérios e garante direitos, e para os profissionais da Beleza não pode ser diferente", defende o deputado.   

Apoio 

Coordenado pela autora e coordenadora dos projetos pedagógicos de implantação dos Cursos Superiores na área da Beleza de Graduação e Pós-Graduação da UEG, Luciana Lara, o movimento visa organizar a categoria para a implantação do Conselho. "A criação do Conselho é  mais um salto na valorização do profissional", considera Luciana Lara. Além da professora, integra o grupo o presidente do Sindibeleza, Marcelino Lucena, a presidente da Associação dos Profissionais da Beleza de Goiás, Élita Monteiro, docentes especialistas, mestres na área, além de outras lideranças. 

Para fortalecer o projeto, o deputado Luis Cesar Bueno organiza uma reunião em Brasília com parlamentares de outros Estados, assessores do Ministério do Trabalho e da presidenta Dilma, para solicitar que o Governo Federal envie ao Congresso o projeto de lei que cria o Conselho Federal.  Por se tratar de natureza trabalhista, a iniciativa legislativa deve partir do executivo federal.   

Serviços 

No Estado de Goiás, os profissionais somam diversos benefícios conseguidos por meio do trabalho e empenho do deputado estadual Luis Cesar Bueno. Na Assembleia, ele trabalhou para implantar os dois cursos superiores  em Gestão da Beleza e Estética e Cosmética ofertado anualmente e gratuito na Universidade Estadual de Goiás, linhas de créditos facilitadas, legalização dos salões, apoio a eventos e cursos de capacitação profissional, o Dia Estadual da Beleza, e atuou pela regularização da profissão.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.