Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno discursa em defesa dos servidores públicos de Goiás
Em seus cinco minutos de discurso durante sessão ordinária desta terça-feira, 4, o deputado Luis Cesar Bueno fez uso da tribuna para defender mais uma vez os direitos dos servidores públicos de Goiás, colocados em cheque por mais uma proposta incabível do Governador do Estado.
Luis Cesar chamou a atenção dos parlamentares para as contradições públicas que o Poder Legislativo comete. Por um lado, deputados não tem nenhuma prerrogativa para apresentar projetos que geram despesas, ao mesmo tempo, abre espaço para a criação do 800 cargos comissionados pelo Líder do Governo.
O parlamentar julgou ainda como inconstitucional a criação da chamada “PEC da vergonha” – a PEC 3458. Luis Cesar diz ser inadmissível o congelamento dos salários dos servidores públicos por 10 anos, uma vez que o valor de todos os produtos e serviços sofrem reajustes ao passar dos anos.
Para finalizar seu discurso, o parlamentar destacou que 70% dos deputados que compõem a base aliada do Governo na Casa foram reeleitos nas eleições estaduais passadas. E fez um alerta: "Se vocês (deputados) aprovarem essa PEC da vergonha, acredito que, dessa vez, 100% da base será renovada”, concluiu.