Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno encaminha voto contrário à PEC 3548 em nome da oposição
A Proposta de Emenda Constitucional nº 3548, também conhecida como PEC da Maldade, da Governadoria do Estado foi colocada em primeira fase de discussão e votação ontem, 16, pelo Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
Com 29 fotos a favor e 11 contra, a PEC foi aprovada e segue em tramitação na Casa. Em seu discurso em sessão extraordinária desta terça-feira, o deputado Luis Cesar Bueno encaminhou voto contrário ao documento em nome de toda bancada de oposição da Assembleia Legislativa, que tem se posicionado a favor do funcionalismo público e da sociedade.
O parlamentar questionou ainda o reajuste fiscal que tem sido proposto pelo Governador de Goiás através do congelamento dos salários, das progressões e outros direitos trabalhistas dos funcionários públicos do Estado por dez anos. “O ajuste fiscal já foi feito em Goiás quando o Governador aumentou o desconto da previdência dos servidores de 11% para 14%, ao aumentar o ICMS da gasolina de 19% para 27%, e ao retirar vários incentivos fiscais”, argumentou.