Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno repercute sobre aumento do PIS/Cofins em combustíveis
O deputado estadual Luis Cesar Bueno manifestou novamente na Assembleia Legislativa, sua posição contrária em relação ao aumento abusivo da alíquota de PIS/Cofins que incide sobre os combustíveis.
O parlamentar destaca que o decreto n° 9.101/17 do presidente golpista Michel Temer violou regras basilares do sistema de proteção do contribuinte. Luis Cesar Bueno destaca ainda que no caso da gasolina representou um encarecimento médio de R$ 0,41 por litro. “O aumento dos impostos afetará duramente todo o conjunto da população”, afirmou indignado com o aumento da tributação.
Goiás
Uma das lutas políticas defendidas pelo deputado Luis Cesar Bueno é a redução das alíquotas do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias (ICMS), sobre a gasolina no Estado de Goiás. O parlamentar destaca que a quota de ICMS da gasolina praticada em Goiás é uma das mais caras do País e considera abusiva uma porcentagem de 30%, em face da média nacional, que é de 17%. “A medida vem em defesa de isonomia tributária que será alcançada com a redução da alíquota de ICMS praticada em Goiás para que se enquadre nos moldes do praticado pela média nacional”, argumentou.