Paulo Cezar Martins pede sensibilidade ao Governo para rever multas sobre as GTAs
Durante pronunciamento no Pequeno Expedientedna sessão ordinária desta terça-feira, 30, realizada remotamente, o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) disse que o Governo teria que ter sensibilidade para rever a situação das propriedades rurais quanto às Guias de Trânsito Animal (GTAs)
Segundo ele, existem centenas de pessoas que, às vezes, fizeram a transferência de apenas uma cabeça de gado e está devendo um montante que ultrapassa o valor da propriedade. Ele pediu ao presidente da Alego que a Mesa Diretora faça um decreto para que possa prevalecer a lei aprovada pela Assembleia
Outro assunto abordado pelo deputado, foi sobre o projeto apresentado por ele que estabelece protocolo para prevenção e tratamento da covid-19. De acordo com o parlamentar, deveria haver um esforço dos deputados em aprovar a matéria. Ele acredita que o protocolo, defendido por técnicos da saúde, que preconiza o tratamento em casa para o doente que está com febre, e que só é mandado para a UTI quando há uma piora, está errado.
Para Paulo Cezar, existem, ainda, os casos de pessoas que estão precisando de cirurgias eletivas e que também não estão se tratando, o que está agravando a situação de saúde. Martins acredita que, além da crise do novo coronavírus, está se criando também uma crise econômica, que pode afetar até o pagamento de aposentadorias, já que as empresas não estão tendo condições de pagar impostos.
Por fim, o deputado declarou apoio ao colega Jeferson Rodrigues (Republicanos) que reforçou posicionamento de que as igrejas precisam ficar abertas, para oferecer conforto espiritual às pessoas.