Ícone alego digital Ícone alego digital

Criação de auxílio emergencial para motoristas do transporte alternativo é aprovada na CCJ

29 de Setembro de 2020 às 14:28

Os deputados membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovaram projeto de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB), protocolado sob o nº 2526/20, que cria o programa de auxílio emergencial para trabalhadores do setor de transporte alternativo, por aplicativos, taxistas e  motoristas de transportes escolares.

De acordo com a proposta, o trabalhador descrito receberá um auxílio equivalente a um salário mínimo, de R$ 1.045,00. Terão direito ao benefício todos os trabalhadores regularmente inscritos e cadastrados nos órgãos reguladores responsáveis, especialmente o ente federativo.

O projeto propõe que as despesas com a execução dessa lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias. "A criação de um programa específico de complementação e transferência de renda para essa categoria profissional é urgente, uma vez que o impacto econômico é flagrante em razão das medidas de isolamento social proferidas no estado", justifica Lêda.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.