Ícone alego digital Ícone alego digital

Reajuste do magistério e crédito especial à Educação são aprovados na Comissão Mista

18 de Novembro de 2020 às 16:43

Dois projetos de autoria do Governo do Estado para a área da Educação foram aprovados pela Comissão Mista, durante reunião híbrida dessa quarta-feira, 18. As proposituras seguem, agora, para apreciação do Plenário, onde precisarão ser aprovadas em duas fases de discussão e votação para, somente assim, estarem aptas a serem sancionadas pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). 

O primeiro deles se encontra protocolado sob o nº 4868/20. A matéria recebeu relatório favorável do relator deputado Tião Caroço (PSDB) e foi aprovada por unanimidade pelo colegiado. O texto tem o intuito de reajustar os valores dos vencimentos dos professores efetivos do Magistério Público Estadual da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e alterar as Leis nº 13.909, de 25 de setembro de 2001, e nº 13.910, dessa mesma data. 

O objetivo é reajustar, "a partir de 1º de janeiro de 2020, em 12,84%, os valores dos vencimentos dos cargos de Professor (P-I e P-II) do Quadro Permanente e de Professor Assistente (PAA, PAB, PAC e PAD, do Quadro Transitório), ambos do Magistério Público Estadual”, coloca o governador Ronaldo Caiado (DEM), na proposição encaminhada ao Legislativo goiano. 

Na sequência, a comissão aprovou o parecer favorável do deputado Rubens Marques (Pros) ao projeto de lei n° 4869/20, cuja finalidade é autorizar a abertura de crédito especial à Seduc, no valor total de R$ 1.370.690,00. O montante é destinado a suportar o pagamento do auxílio-funeral dos servidores inativos.

De acordo com a propositura, os recursos necessários para viabilizar a despesa são decorrentes de anulação parcial ou total de dotações orçamentárias, conforme o disposto no art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.