Ícone alego digital Ícone alego digital

Jeferson Rodrigues defende projeto que classifica funcionamento de igrejas como "atividade essencial"

02 de Dezembro de 2020 às 15:47

Sétimo orador a discursar no Pequeno Expediente da sessão plenária híbrida desta quarta-feira, 2, o deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) subiu à tribuna para fazer um apelo aos colegas. O parlamentar adiantou ao Plenário que será submetido à discussão e votação o projeto de lei n° 2349/20, de sua autoria, que classifica as atividades das igrejas, e outros templos religiosos, como atividade essencial, em período de calamidade pública causada pela pandemia de covid-19. 

“Entendemos que a igreja é o hospital da alma. Quantas pessoas, da periferia ou bairros nobres, não possuem condições de arcar com psicólogos ou psiquiatras e encontram nas igrejas para alguém ouvir seus desabafos e orientá-las?”, questionou.

Em seguida, o deputado completou: “Sabemos que, em tempos de pandemia, diversas pessoas estão enfrentando a síndrome do pânico, a depressão e outras aflições. Por isso, estou pedindo a todos para que aprovem essa matéria a qual, certamente, beneficiará os aflitos, sofridos e amargurados de espírito”. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.