Ícone alego digital Ícone alego digital

Propositura que cria rede de atenção a pessoas com esquizofrenia recebe aval da CCJ

10 de Dezembro de 2020 às 14:17

Durante reunião híbrida realizada nesta quinta-feira, 10, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou o parecer favorável do deputado Karlos Cabral (PDT) à propositura de nº 4548/20, que visa criar ações para defesa e garantia de direitos das pessoas com esquizofrenia. O projeto é de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB).

A matéria propõe a criação de uma rede de atenção às pessoas com a doença, realizando ações para proteção da saúde, capacitação de profissionais, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação psicossocial, inclusão, trabalho e geração de renda.

Na justificativa do projeto, a parlamentar afirma que a doença não tem cura, mas que, com o tratamento adequado, a pessoa pode se recuperar e voltar a viver uma vida normal. "A pessoa acometida pela esquizofrenia tem grande potencial à sua frente. Precisa lutar contra as dificuldades do transtorno, é verdade, mas pode se recuperar, vencer os obstáculos e seguir seus sonhos", defende. 

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.