Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados apresentam matérias e requerimentos durante sessão plenária desta terça-feira

15 de Dezembro de 2020 às 15:18

Durante o período de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 15, cinco deputados fizeram uso da palavra para apresentar projetos e requerimentos.

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou uma moção de aplauso ao reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, pela entrega da reforma do prédio do Hospital das Clínicas, o qual, agora, conta, também, com novos aparelhos hospitalares. 

Já o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) apresentou requerimentos; dentre eles, um que solicita a deliberação de mais de 20 vetos do Governo, os quais, segundo ele, já estão com prazos de tramitação superados, conforme o Regimento Interno, e que estariam travando a pauta de votação do Plenário.

Por sua vez, o deputado Paulo Trabalho (PSL) encaminhou projeto de lei que obriga a rede pública de saúde a disponibilizar o Teste do Pezinho (ou teste de Guthrie), o qual pode, por exemplo, diagnosticar e evitar doenças como a Atrofia Muscular Espinhal (AME).

O deputado Talles Barreto (PSDB) apresentou propositura que determina que instituições financeiras disponibilizem boletos em braile para atender deficientes visuais.

Por fim, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Humberto Aidar (MDB), devolveu matérias apreciadas pelo colegiado, pelas Comissões Mista e de Finanças e Orçamento, dentre outras. De acordo com o parlamentar, dentre as proposições entregues à Mesa Diretora para apreciação do Plenário está a de nº 3342/20, enviada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), que traz o parecer sobre as contas do Governo relativas ao exercício de 2019.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.