Deputados apresentam matérias e requerimentos durante sessão plenária desta terça-feira
Durante o período de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 15, cinco deputados fizeram uso da palavra para apresentar projetos e requerimentos.
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou uma moção de aplauso ao reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, pela entrega da reforma do prédio do Hospital das Clínicas, o qual, agora, conta, também, com novos aparelhos hospitalares.
Já o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) apresentou requerimentos; dentre eles, um que solicita a deliberação de mais de 20 vetos do Governo, os quais, segundo ele, já estão com prazos de tramitação superados, conforme o Regimento Interno, e que estariam travando a pauta de votação do Plenário.
Por sua vez, o deputado Paulo Trabalho (PSL) encaminhou projeto de lei que obriga a rede pública de saúde a disponibilizar o Teste do Pezinho (ou teste de Guthrie), o qual pode, por exemplo, diagnosticar e evitar doenças como a Atrofia Muscular Espinhal (AME).
O deputado Talles Barreto (PSDB) apresentou propositura que determina que instituições financeiras disponibilizem boletos em braile para atender deficientes visuais.
Por fim, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Humberto Aidar (MDB), devolveu matérias apreciadas pelo colegiado, pelas Comissões Mista e de Finanças e Orçamento, dentre outras. De acordo com o parlamentar, dentre as proposições entregues à Mesa Diretora para apreciação do Plenário está a de nº 3342/20, enviada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), que traz o parecer sobre as contas do Governo relativas ao exercício de 2019.