Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados elogiam iniciativa do Executivo e da Assembleia de suspender feriado de carnaval para combater pandemia

10 de Fevereiro de 2021 às 11:58
Crédito: Valdir Araújo
Deputados elogiam iniciativa do Executivo e da Assembleia de suspender feriado de carnaval para combater pandemia
Deputados falam sobre a importância do combate à covid-19

Após a votação das matérias da sessão desta quarta-feira, 10, os parlamentares fizeram uso da palavra para elogiar a iniciativa do Governo e da Mesa Diretora para combater a pandemia do novo coronavírus. “Queremos cumprimentar esta Casa e o governador pela ideia de suspender o carnaval. Fico triste por não poder sair de casa, mas é nossa obrigação manter o isolamento. Durante a campanha para prefeito, andei em Itumbiara, em todas as ruas, sem adentrar em nenhuma casa. A coisa é muito mais séria do que a gente pensa”, disse Álvaro Guimarães.

“É uma medida importante do Governo para limitar o trânsito de pessoas no carnaval. Temos de evitar o máximo de eventos que possam causar a transmissão da covid-19. A segunda leva está pior que a primeira”, disse o deputado Talles Barreto (PSDB).

Talles manifestou pesar pela morte, em Ceres, do médico Silas Fernando Avelar, aos 87 anos, por causa da covid-19. “Trata-se de um dos maiores médicos da história da cidade”, disse.  Ele comentou também sobre o falecimento de um caminhoneiro em Rialma e de sua mãe, que faleceu de infarto quando soube da notícia. “Na região de Ceres, o índice de contágio aumentou consideravelmente”, completou.

O deputado Humberto Aidar (MDB) falou sobre a morte de um cirurgião dentista de 33 anos, em Jaraguá, também por causa da covid-19. “Infelizmente, muitos de nós ainda não nos conscientizamos do perigo que é esse vírus. A gente ainda vê pessoas andando sem máscaras e se aglomerando, não respeitando o isolamento social. Temos o dever de estar em nossas bases eleitorais conscientizando as pessoas. Apenas ao final do ano, se tudo correr bem, que nós teremos a imunidade de rebanho. Todo cuidado é pouco”, disse.

O deputado Álvaro Guimarães (DEM) pediu para registrar, em ata, o falecimento, em Itumbiara, de Nadir Nader, ex-presidente do Itumbiara Esporte Clube e pai do ex-vereador pelo município, Gugu Nader.

O deputado Tião Caroço (PSDB) manifestou pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Edeia, Elson Tavares de Freitas. Ambos os falecimentos foram causados por complicações da covid-19.

O deputado Bruno Peixoto (MDB) cumprimentou os deputados Lissauer Vieira (PSB) e Humberto Aidar, além de todos os deputados e servidores que participaram presencialmente dos trabalhos no plenário ao longo do ano de 2020. “Não tinhamos conhecimento do que seria esse novo coronavírus, mas nós estávamos aqui todos os dias para abrir as sessões e apreciar as matérias enviadas pelo Governo”, assinalou.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.