Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Turismo promove encontro nesta quarta com secretários do "Circuito Turístico Pegadas no Cerrado"

23 de Março de 2021 às 11:00
Crédito: Hellenn Reis
Comissão de Turismo promove encontro nesta quarta com secretários do "Circuito Turístico Pegadas no Cerrado"
Dep. Coronel Adailton

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa promove, nesta quarta-feira, 24, às 9 horas, uma reunião virtual para debater os desafios do turismo na região do Circuito Turístico Pegadas no Cerrado. O encontro reunirá secretários de Turismo de municípios que fazem parte da iniciativa e o presidente do colegiado na Alego, deputado Coronel Adailton (Progressistas), conduzirá os trabalhos por meio da plataforma Skype.

O evento será uma oportunidade para trocas de informações e para que seja mantida a pauta voltada ao debate das necessidades do turismo, principalmente neste período marcado pela pandemia de covid-19, em que o setor foi um dos primeiros a interromper as suas atividades. O debate tem o objetivo de tratar das demandas do setor e buscar, de forma conjunta, soluções para a retomada das atividades, dentro dos protocolos sanitários, assim que for autorizada pelas autoridades. 

A região turística “Pegadas no Cerrado”, assim denominada no Mapa Brasileiro de Regionalização do Ministério do Turismo, conta com 12 municípios. São eles: Jataí, Mineiros, Santa Rita do Araguaia, Serranópolis, Chapadão do Céu, Rio Verde, Maurilândia, Turvelândia, Caiapônia, Piranhas, Paraúna e São Luiz de Montes Belos. Estão participando, ainda, como parceiras, Jussara e Portelândia.

O circuito conta com opções de turismo de aventura, ecoturismo, tecnologia e cultura, além de 27 trilhas. Riquezas naturais e culturais, como sítios arqueológicos, piscinas naturais, águas termais, oferta de hospedagem em charmosas e confortáveis pousadas e a tradicional culinária goiana completam o cardápio de atrativos.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.