Ícone alego digital Ícone alego digital

Emendas para adquirir vacinas

30 de Março de 2021 às 14:55
Crédito: Divulgação
Emendas para adquirir vacinas
Emendas parlamentares para aquisição de vacinas
Deputado Lucas Calil quer autorizar destinação de emendas parlamentares do Orçamento de 2021 para aquisição de doses de vacinas contra a covid-19. O parlamentar apresentou projeto nesse sentido.

O projeto de lei n° 4516/21, de autoria do deputado Lucas Calil (PSD), quer autorizar a destinação de emendas parlamentares, provenientes do Orçamento de 2021, para a aquisição de doses de vacina contra a covid-19.

A propositura será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para fins de relatoria. Se o relator entender que a matéria é constitucional e tem viabilidade de ser colocada em prática, manifestará parecer favorável a ela. O colegiado precisará dar seu aval positivo para que a proposta esteja apta a seguir para duas fases de deliberação do Plenário da Assembleia Legislativa.

De acordo com o projeto, as vacinas adquiridas por meio de emendas parlamentares ficarão condicionadas à utilização no âmbito da administração pública estadual e municipal. “A alteração dos objetos das emendas visa coibir qualquer prática contrária ao interesse público que intente o envio das doses ao governo federal”, justifica o parlamentar.

“A proposição vincula a atuação do Poder Executivo no sentido de garantir que este execute a imunização da população goiana, atendendo o interesse público. Em eventual utilização dos recursos provenientes das emendas parlamentares, todo o valor será convertido para aquisição dos imunizantes e posterior vacinação, não podendo ser destinadas a qualquer outra finalidade”, completa a justificativa da proposta.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.