Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges conclama para a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Alego

20 de Outubro de 2021 às 15:50

A deputada Lêda Borges (PSDB) foi à tribuna para pedir à colega deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), com o apoio do presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), que reapresentem, juntos, o projeto de lei que cria a Procuradoria da Mulher. O pronunciamento da parlamentar foi durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa quarta-feira, 20.

“Vamos aproveitar que iremos para uma casa nova, com ideias novas e modernas, olhando a mulher como alguém que transforma vidas, uma agente de transformação. Precisamos de leis que nos ouça nas horas mais vulneráveis, já que estamos em um País que mata e violenta muitas mulheres”, defendeu Lêda.

A parlamentar frisou ser necessário que a Assembleia Legislativa de Goiás comece a discutir, novamente, a criação da Procuradoria da Mulher. Segundo ela, será um órgão do Parlamento goiano que não trará despesa nenhuma ao mesmo, e que poderia ficar sob a responsabilidade dela e da deputada Delegada Adriana Accorsi.

“Infelizmente, o primeiro projeto foi arquivado, mas peço que o presidente Lissauer o desarquive e o coloque em votação. Quando formos inaugurar a nova sede da Alego, já inauguramos esse órgão. A Câmara Municipal já criou uma Ouvidoria da Mulher, que está em pleno funcionamento. Essa Casa está ficando para trás”, concluiu Lêda Borges.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.