Lêda Borges conclama para a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Alego

20 de Outubro de 2021 às 15:50

A deputada Lêda Borges (PSDB) foi à tribuna para pedir à colega deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), com o apoio do presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), que reapresentem, juntos, o projeto de lei que cria a Procuradoria da Mulher. O pronunciamento da parlamentar foi durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa quarta-feira, 20.

“Vamos aproveitar que iremos para uma casa nova, com ideias novas e modernas, olhando a mulher como alguém que transforma vidas, uma agente de transformação. Precisamos de leis que nos ouça nas horas mais vulneráveis, já que estamos em um País que mata e violenta muitas mulheres”, defendeu Lêda.

A parlamentar frisou ser necessário que a Assembleia Legislativa de Goiás comece a discutir, novamente, a criação da Procuradoria da Mulher. Segundo ela, será um órgão do Parlamento goiano que não trará despesa nenhuma ao mesmo, e que poderia ficar sob a responsabilidade dela e da deputada Delegada Adriana Accorsi.

“Infelizmente, o primeiro projeto foi arquivado, mas peço que o presidente Lissauer o desarquive e o coloque em votação. Quando formos inaugurar a nova sede da Alego, já inauguramos esse órgão. A Câmara Municipal já criou uma Ouvidoria da Mulher, que está em pleno funcionamento. Essa Casa está ficando para trás”, concluiu Lêda Borges.

Agência Assembleia de Notícias