Autoridades chegam à posse dos 41 deputados na Assembleia Legislativa
Autoridades chegam ao plenário Iris Rezende para a posse da 20ª Legislatura do Parlamento goiano, que acontece na Assembleia Legislativa de Goiás nesta quarta, dia 1º de fevereiro, a partir das 14 horas. Os membros que vão compor a Mesa Diretora falam da expectativa para a nova Legislatura.
O governador Ronaldo Caiado (UB) chegou à cerimônia ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado e destacou o papel da nova Legislatura. “As expectativas são excelentes, continuar trabalhando ainda mais, com eficiência depois de corrigir o estado nesses quatro anos. O Bruno é uma pessoa que conhece o Parlamento e teve a habilidade de construir uma eleição por unanimidade”.
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, comentou a relação harmônica entre oa Legislativos estadual e municipal. “Nós esperamos poder continuar trabalhando em conjunto, nos assuntos que dizem respeito a Goiânia, nós fizemos isso no último ano e com a posse dos novos deputados, a gente espera poder contribuir”, comentou.
Ao chegar à Assembleia Legislativa o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, falou sobre o relacionamento com o Poder Legislativo. “Nós sempre tivemos uma relação muito positiva, tive a oportunidade de conhecer todos. Como gestor da cidade de Goiânia temos feita uma parceira muito grande com muitos desses deputados, é inclusive de terem colocado emendas na cidade para a saúde, esporte e lazer. Então, esse elo e essa ligação com os deputados ela é muito grande”.
Também presente à solenidade, o vereador Anselmo Pereira (MDB) também disse que "nós temos grandes figuras experientes e novas com entusiasmo, para poder legislar e fazer com que o nosso estado avance, cada vez mais, dentro da federação como um estado promissor e altamente propício para investimentos".
O desembargador Itamar de Lima, representante do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Carlos Alberto França, na solenidade desta tarde, falou das expectativas sobre a nova gestão dos poderes Legislativo e Executivo para garantir o desenvolvimento do Estado e das pessoas. "Além de garantir melhoria das instituições democráticas para cuidar das pessoas e do sistema democrático, com união e entendimento entre os Poderes, inclusive o Poder Judiciário de forma independente, porém republicana", disse Lima.