Ícone alego digital Ícone alego digital

Gerente da Secult fala sobre planos de editais e recursos financeiros da União

02 de Junho de 2023 às 17:00

O gerente de Editais de Arte e Cultura da Secretaria de Estado da Cultura, Sacha Witkowski, fechou o Seminário Estadual de Políticas Culturais com orientações aos participantes sobre os próximos objetos de editais a serem publicados pela pasta e sobre os recursos financeiros provenientes da União para subsidiar os projetos culturais nos municípios de Goiás. O seminário abordou o Sistema Nacional de Cultura, a Lei Paulo Gustavo e outros editais e foi realizado nos períodos matutino e vespertino desta sexta-feira, 2, no Auditório Carlos Vieira da Alego.

Sacha Witkowski afirmou que a secretaria tem planos de elaborar editais com as temáticas LGBTQIA+, povos tradicionais e indígenas de Goiás, além da revitalização do Centro de Goiânia e outros sítios históricos estaduais.

O gerente ainda informou que a pasta tem disponíveis R$ 67 milhões provenientes de recursos provenientes do Ministério da Cultura (Minc) para investimento na área cultural, obedecendo os critérios da Lei Paulo Gustavo. “A determinação do governador Ronaldo Caiado é que seja aplicado todo esse recurso e que a Secult não pode errar”, comentou.

Na sequência da participação do representante da Secult, o diretor de Políticas para os Trabalhadores da Cultura, Deryk Vieira, e a coordenadora da Diretoria de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios do MinC, Natália Leitão, responderam os questionamentos dos realizadores culturais de vários municípios goianos.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.