Coordenadora fala de ações do Governo estadual para atendimentos odontológicos
Em sua participação no seminário de saúde bucal, que está sendo realizado na Assembleia Legislativa, a coordenadora de Saúde Bucal do Estado de Goiás, Maria de Fátima, explanou sobre as ações no sentido de organizar e disponibilizar estrutura adequada para os atendimentos odontológicos.
Maria destacou o que já foi implementado, mas pontuou que sempre é possível ampliar e aumentar a qualidade dos serviços ofertados. “Ao longo dessa pandemia, a importância e o cuidado com a saúde bucal foi ampliada. Hoje, sabemos sobre a importância da saúde bucal num contexto de saúde geral e como ela pode desencadear problemas graves. Por isso, Goiás tem crescido na assistência à saúde bucal, atuando em conjunto com as entidades e com os gestores municipais.”
A coordenadora apontou, ainda, que uma das dificuldades encontradas quanto à disponibilidade de atendimentos está ligada diretamente aos pequenos municípios. “A gente precisa pedir aos cirurgiões dentistas para vestir a camisa, e convencer os gestores a implementar assistência na saúde bucal. Isso, lá na frente, se reflete em investimentos aos municípios, sobretudo com verbas”, concluiu.