Major Araújo parabeniza Rotam pelos 42 anos de atuação em Goiás
Ao discursar, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 6, o deputado Major Araújo (PL) pediu a palavra para manifestar seu voto favorável ao projeto de lei em discussão.
Ele aproveitou o momento também para homenagear as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) que completa, nesta terça, 42 anos de existência. "São mais de 40 anos de serviço prestado à sociedade goiana. Eu poderia citar aqui várias passagens em que a Rotam foi importante. Se temos hoje um estado que pode se gabar pela sua segurança, isso se deve também à Rotam. Esses policiais são referência não só no nosso estado, mas em todo o Brasil", disse.
Em outro trecho ele lamentou, porém, que nesta data "nem tudo é festa". "Um dos pioneiros da Rotam continua preso há mais de 50 dias. Me refiro ao coronel Franco. A festa hoje foi manchada pela prisão injusta desse militar. Trata-se de um dos integrantes de maior referência para todos os membros da Rotam, não só daqueles que estão na ativa, mas também para aqueles que estão na reserva", disse.