Onze parlamentares apresentam projetos e requerimentos
Durante o período de apresentação de matérias, onze parlamentares fizeram uso da palavra para apresentar projetos e requerimentos.
O deputado Cristiano Galindo (Solidariedade) apresentou um projeto de lei que obriga a inclusão de absorventes femininos, fraldas infantis e fraldas geriátricas como itens essenciais em cestas básicas de Goiás. Ele também apresentou requerimentos solicitando a alteração de linha de ônibus do setor Eldorado, a construção de um elevado na entrada do setor Pontakayana e a duplicação da GO-060, de Goiânia até São Luís de Montes Belos.
O deputado Clécio Alves (Republicanos) encaminhou um projeto de lei que obriga bares e casas noturnas a utilizarem copos com tampas para diminuir a aplicação do golpe boa noite cinderela.
Já o deputado Dr. George Morais (PDT) apresentou requerimentos junto à Goinfra e três projetos de lei, sendo que um deles cria a Semana da Prevenção e Conscientização do Choque Anafilático em Goiás. Outra propositura prevê a disponibilização na Alego de kit de medicamentos de primeiros socorros a pacientes com choque anafilático.
Um requerimento solicitando à concessionária que administra a BR-260, entre Anápolis e Alexânia, a instalação de sinalização para ciclistas foi apresentada pelo deputado Coronel Adailton (Solidariedade).
O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) apresentou um requerimento solicitando à Alego que utilize em suas dependências a cor da campanha junho violeta, de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa.
O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou dois requerimentos. Em um deles solicita a realização de obras no anel viário de Anápolis. Já o deputado Issy Quinan (MDB) apresentou um projeto de lei que prevê o reconhecimento da estação ferroviária de Bonfinópolis como patrimônio histórico e cultural de Goiás.
A deputada Bia de Lima (PT) encaminhou projetos de lei que tratam de questões relacionadas a idosos como a inclusão digital, proteção financeira e a realização de cursos de gerontologia para profissionais que atuam em instituições públicas de saúde de Goiás.
O deputado Wagner Neto (Solidariedade) apresentou requerimento solicitando o recapeamento dos trechos da GO-443.
Já o deputado Gugu Nader (Agir) apresentou propositura para isentar entidades filantrópicas de taxas cartoriais.
Por fim, o deputado Lincoln Tejota (UB) apresentou dois requerimentos, sendo que em um deles solicita a reforma da rodovia que liga o município de Santa Isabel à BR-153, e um projeto de lei devidamente formalizado.