Gugu Nader comentou projeto de lei de sua autoria e criticou financiamentos realizados pela Prefeitura de Itumbiara
Na sessão ordinária desta terça-feira, 13, o deputado Gugu Nader (Agir) comentou o projeto de sua autoria apresentado nesta tarde no plenário da Alego. A medida pretende garantir isenção cartorária a entidades filantrópicas.
A ação, de acordo com o parlamentar, é um pedido das entidades filantrópicas goianas e já é realidade em outros estados. “A medida dará suporte às entidades que, por vezes, representam o Executivo nos municípios”, afirmou.
Em seguida Gugu Nader criticou financiamentos realizados pela atual gestão da cidade de Itumbiara. De acordo com o parlamentar, a prefeitura teria contratado 100 milhões de reais em financiamentos, comprometendo gestões futuras ao vincular recursos municipais oriundos do Fundo de Participação dos Municípios. Na visão de Nader, as fontes para recursos semelhantes deveriam ser outras, como verbas parlamentares federais e estaduais. “Eles estão escolhendo o caminho mais fácil, que é endividar a cidade com financiamentos com juros progressivos. É um financiamento fácil de pegar e difícil de pagar”, concluiu.