Ícone alego digital Ícone alego digital

Pastelinho de Goiás poderá recebe reconhecimento como patrimônio cultural e imaterial goiano

14 de Junho de 2023 às 16:06

Reconhecer o Pastelinho de Goiás como patrimônio cultural e imaterial goiano é o tema da proposição n° 1945/22, do deputado Coronel Adailton (Solidariedade), que recebeu na sessão ordinária desta quarta-feira, 14, o segundo aval dos deputados da Alego.

“Os doces da cidade de Goiás sempre foram famosos, desde a época dos bandeirantes, mas ganharam popularidade e saíram dos limites do município a partir de Cora Coralina, que no ano de 1950 começou a produzir doces”, contextualiza Adailton na justificativa do projeto. “Entre doces e poesias, ela foi conquistando o coração das pessoas, e logo outras doceiras começaram a ganhar destaque. Os doces da cidade de Goiás têm uma forte tradição com o histórico de luta e de identidade feminina”.

Com a aprovação do projeto, que agora segue para sanção do governador Ronaldo Caiado, fica declarado como patrimônio “a gastronomia e cultura do Pastelinho de Goiás, produzido na região do município da cidade de Goiás”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.