Comissão de Saúde, presidida por Gustavo Sebba, aprecia lista extensa de projetos em encontro desta terça-feira, 20

Durante a reunião da Comissão de Saúde desta terça-feira, 20, os deputados aprovaram uma lista de processos legislativos. Outro montante foi encaminhado à relatoria parlamentar. Dentre os projetos aprovados está a iniciativa de n° 175/23, de autoria do deputado George Morais (PDT). O texto em questão garante a realização do exame para diagnóstico do pé torto congênito em recém-nascidos. A matéria, que recebeu parecer favorável, foi relatada pelo deputado José Machado (PSDB).
Outro aprovado foi o projeto de n° 125/23, de autoria da deputada Bia de Lima (PT). A propositura assegura o direito das mulheres terem como acompanhante uma pessoa de sua livre escolha nas consultas e exames em geral. O relatório, favorável à iniciativa, foi assinado pelo deputado Jamil Calife (Progressistas). O texto seguirá, agora, para a apreciação do Plenário.
No bloco das matérias distribuídas está a proposta que institui a Política Estadual de Monitorização de Diabéticos Tipo I nas escolas da rede pública de ensino O texto, de n° 360/23, foi apresentado pelo deputado George Morais (PDT) e será relatado pela deputada Rosângela Rezende (Agir). Se o relatório for favorável e o mesmo terminar aprovado pelo colegiado, a iniciativa seguirá para o crivo do Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).