Bia de Lima comenta manutenção da taxa Selic em 13,75% por parte do Banco Central
A deputada Bia de Lima (PT) discursou durante a Ordem do Dia desta terça-feira, 20, para abordar diferentes assuntos. Além disso, se posicionou favoravelmente ao projeto em discussão, o qual sugere criar, na Alego, uma Ouvidoria Especial de Proteção à Pessoa Idosa.
Em um primeiro momento, a parlamentar agradeceu ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, pela receptividade ofertada na última sexta-feira, 16. Na ocasião, foi realizada a Plenária Estadual para discutir o Plano Plurianual Participativo (PPA) 2024-2027.
“Foi uma oportunidade fundamental para todas as entidades sugerirem para onde devem ser destinados os recursos orçamentários da União. Gostaria de agradecer ao prefeito Vilmar por ter recebido todos bem”, afirmou.
Bia de Lima também aproveitou a oportunidade para criticar a política adotada pelo Banco Central acerca da taxa básica de juros (Selic), que está em 13,75%.
“Essa alta taxa mesmo neste momento em que, por exemplo, a inflação cai e o dólar registra o menor valor em 10 anos, atrapalha a economia. Todos os empresários e comerciantes estão pedindo a redução e nós, trabalhadores, precisamos também lutar por isso”, defendeu.
Antes de encerrar sua fala, a parlamentar cumprimentou os representantes do Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás que acompanham a sessão das galerias do Plenário Iris Rezende e se colocou à disposição dos servidores.