Parlamentares participam de audiência pública sobre carreira de servidores
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realiza, na manhã desta quarta-feira, 21, audiência pública para debater o projeto de lei nº 1019/23, proposto pela Governadoria, que promove alterações no regime jurídico dos servidores públicos. Alguns parlamentares marcaram presença e expressaram suas opiniões sobre a matéria em discussão.
O deputado Antônio Gomide (PT) destacou a relevância do evento como forma de ampliar o debate sobre o projeto: "Essa audiência surgiu da necessidade de discutirmos e não apenas votarmos um projeto tão importante como a alteração do estatuto do servidor. É fundamental ouvirmos as opiniões dos presidentes dos sindicatos para aprimorar o texto".
A deputada Bia de Lima (PT) falou sobre o terço de férias dos servidores e trouxe à pauta a questão do mandato classista: "Precisamos garantir o direito ao mandato classista para os servidores, que foi retirado na reforma previdenciária de 2019. Estou apresentando uma matéria para que possamos resgatar esse direito fundamental".
Já o deputado Wilde Cambão (PSD) parabenizou o deputado Coronel Adailton (Solidariedade), propositor do debate, pela iniciativa e ressaltou a participação dos sindicatos e associações. "Essa audiência é relevante para ouvirmos as ideias e contribuições dessas entidades representativas. Precisamos habilitar de forma efetiva esse projeto de lei e respeitar os servidores do estado", disse.
O evento prossegue neste momento com a participação do subsecretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Alexandre Demartini, representando o titular da pasta, Franscisco Sérvulo Freire Nogueira, que dá detalhes sobre a construção do projeto.