Alterações no regime jurídico dos servidores de Goiás são aprovadas na Comissão Mista
O projeto nº 1019/23, do Governo, acaba de ser aprovado pela Comissão Mista do Parlamento goiano. A matéria propõe uma série de alterações em legislações que regem o serviço público goiano.
Segundo o texto, as mudanças advêm de solicitações da Secretaria de Estado da Administração, da Controladoria-Geral do Estado, da Secretaria de Estado da Casa Civil e da Procuradoria-Geral do Estado. Em linhas gerais, o objetivo é aumentar a eficiência, economicidade e saneamento de conflitos porventura existentes, além de outros ajustes pontuais.
O parecer favorável do relator, deputado Coronel Adailton, foi colocado em votação na última terça-feira, 20, mas recebeu pedidos de vista de Bia de Lima (PT), Antônio Gomide (PT), Major Araújo (PL) e Delegado Eduardo Prado (PL). Gomide e Prado apresentaram votos em separado os quais, ao serem colocados em apreciação, receberam pedido de vista do líder do Governo, Wilde Cambão (UB).
Em seguida, o deputado Cambão devolveu o projeto, rejeitando os votos em separado e apresentando o relatório pela aprovação do texto com algumas modificações. O parecer do líder foi avalizado por unanimidade.