Fred Rodrigues contesta decisão que alterou o rito das sessões legislativas em município paulista
Durante a fase de discussão de matérias da sessão ordinária desta quarta-feira, 2, o deputado Fred Rodrigues (DC) pediu a palavra para repercutir uma decisão judicial que proibiu o uso da frase ‘sob a proteção de Deus’, bem como a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada, durante as sessões da Câmara Municipal de Araçatuba, em São Paulo.
“Isso deve passar a valer em todo o Estado, o que nos deixa com uma preocupação enorme, pois nossa história e formação passa pelo Cristianismo. Não iniciamos nossas sessões dessa forma de enfeite. Temos, inclusive, muitos deputados eleitos com bases fortes no Cristianismo. Espero que o Estado tome frente e acabe com esse preconceito”, argumentou o legislador.
Ele também repercutiu casos de intolerância religiosa contra cristãos. “A intolerância contra o Cristianismo é permitida e até incentivada. Falta dar uma medalha à pessoa que a pratica. Eles negam, paralelamente, todos os bons ensinamentos que foram trazidos pelo Cristianismo às nossas vidas. Tudo começa com investidas como essa que são, por sinal, perigosíssimas”.
Pensando em evitar ações semelhantes em Goiás, o parlamentar apresentou um projeto que torna a leitura da Bíblia, o uso da frase ‘sob a proteção de Deus’ e o crucifixo em Plenário símbolos do patrimônio cultural, histórico e imaterial goiano. “Já que eles não respeitam o Cristianismo, vamos ver se eles respeitam pelo menos a lei”, finalizou.