Alteração na remuneração da produtividade de servidores da saúde é criticada por Mauro Rubem
Nas discussões das matérias constantes na Ordem do Dia desta quarta-feira, 2, o deputado Mauro Rubem (PT) fez uso da tribuna para comentar um projeto de lei de autoria da Governadoria. O petista se posicionou favoravelmente à matéria 1353/23 em pauta e comentou a proposição 1356/23, apresentada durante a Comissão Mista.
O parlamentar criticou as alterações propostas para a remuneração quanto à produtividade dos servidores estaduais da saúde. Mauro Rubem relembrou o não pagamento de parte da data-base para a classe, afirmando que a classe é responsável por 25 milhões de reais em ações e serviços, enquanto apenas 13 milhões são destinados à premiação por produtividade dos servidores.
O deputado afirmou que para criar a gratificação em discussão, o governo estadual retira verbas de pequenas unidades de saúde. “Não é a gratificação que estoura o teto [orçamentário]”, defendeu, “ela tenta furar o piso [salarial]”.
Por fim, o petista defendeu que o projeto não pode ser aprovado da maneira como foi apresentado, sugerindo um convite ao secretário de Estado da Saúde, Sérgio Vencio, para explicar melhor questões relativas à matéria.